quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saia Longa volta com tudo!!!



Que tal escolher uma peça curinga para o seu armário da estação: saia longa. O inverno pede roupas confortáveis e fáceis de usar. As saias longas e lânguidas podem ser usadas tanto para trabalhar como para dar uma voltinha no shopping. Se o assunto for uma festa, a saia longa é perfeita quando tiver um caimento charmoso como as de seda.

Peça que começou a ser usada no final deste verão, a saia longa combina com os pulls de tricô, as camisas de alfaiataria, com o sapato oxford e as botas de franjas estilo cowgirl. São ideais para complementarem um visual mais romântico ou minimalista. O conjuntinho saia longa com sapatilha rasteira é o look mais antenado no momento.



Esporte ou chic?

Bem anos 70, a saia longa sai dos livros de história da moda para chegar ao ares modernos com estampa listrada, sobrepostas com meias coloridas ou em xadrez bem no estilo college. Nem boho e nem romântica, os paletós e os casacos 7/8 mais no estilo vintage com alfaiataria ajustada no corpo também são belos complementos para essa peça que pode ser usada de maneira moderninha ou mais clássica.



Clássica e minimalista, Walter Rodrigues escolheu a saia reta com moletom sofisticado. O estilista Reinaldo Lourenço liberou as saias longas em sua coleção de outono/inverno 2011 e mostrou na passarela feitas com tiras de couro. A coloridíssima saia estampada de balas da estilista Alessa virou objeto de desejo das moderninhas.
Já a marca carioca Maria Bonita Extra apostou nas saias estilo bailarinas usadas com sapatilhas. E a Zerozen embarcou na onda romântica com vestidos longos confortáveis. As saias longas aparecem nas peças de renda, nos vestidinhos com cartela de cores em tons de rosé, creme e verde.

SAIA DE SAIA, como usar:

Longa e reta: Cortada em linha reta, lembra muito as saias usadas nos anos 40. Esse estilo pode ser usado com camisetas e blaser e ficam uma graça!

Longa e godê: Se você for baixinha e gordinha, fuja desse modelo. A saia godê longa é para as mais lânguidas e magras. É ótima para dançar rock´n´roll.

Longa e de babados: Bem setentinha, esse modelo vai ser o mais usado nessa estação. Para as magrinhas e cheinhas prestem atenção: o ideal é que sejam usadas com blusas mais sequinhas. Vale tamancos, sapatilhas e botas.

Longa e franzida: É a ideal para quem quer usar com camisas de alfaiataria. Elas ganham um leve franzido no cós e assim caem em pregas suaves. Não engordam e fazem uma silhueta bonita no corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário